A Polícia informou que foi preso um elemento acusado de ter participado de um sequestro, na manhã de ontem, 8, em Guajará-Mirim, Rondônia.
Um dos acusados preso é de Guajará-Mirim, os outros foram identificados: um de Mato Grosso e o outra de São Paulo. Anderson S. R., foi preso em Guajará-Mirim, os demais nomes ainda não foram divulgados. A jovem que estava em poder dos sequestradores, foi levada a um cativeiro na Bolívia. Foi liberada e retornou ao Brasil, na tarde de ontem.
Disse ela que os acusados a levaram para a Bolívia. Lá compraram comida, não a maltrataram. No final da tarde de ontem, lhe deram dinheiro para ela retornar para o Brasil. Ao chegar em sua residência, segundo ela, não havia ninguém, então se dirigiu a escola Capitão Godoy onde pediu ajuda ao vigilante. As forças policiais tomaram ciência e acionaram familiares da vítima.
Os sequestradores exigiam R$ 700.000 para libertá-la. Foram repassados cerca de R$ 57.000. Rastreado, o repasse foi bloqueado.
Segundo a Polícia, o sequestro teve início quando os familiares se encontravam em casa e em dado momento três elementos entraram na residência com uma arma apontada nas costas do homem, ordenando para que ninguém fizesse nada, pois não iriam machucar ninguém e só queriam o dinheiro que estava no banco. Os elementos mandaram as vítimas sentarem-se ao chão e logo em seguida os elementos saíram com as duas vítimas. Um para o banco e a jovem como refém.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.