Polícia Federal prende servidor do Ibama acusado de vazar operações para garimpeiros
Investigação revelou que o servidor informava grupos de garimpeiros sobre operações que ocorreriam ou estavam em andamento
Gazeta Rondônia
18/11/2023 09h14 - Atualizado em 18/11/2023 às 09h14
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira (17), mandado de busca e apreensão contra um funcionário público temporário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que vazava informações sobre as operações contra desmatamento e garimpo ilegal. As buscas ocorreram na cidade de Itaituba (PA).
O suspeito repassava detalhes a grupos de garimpeiros sobre as operações que ocorreriam ou estavam em andamento. O vazamento frustrava o trabalho do órgão ambiental e de outros envolvidos em operações realizadas conjuntamente. O servidor foi afastado das funções.
Durante as buscas em endereço vinculado ao investigado, policiais encontraram uma arma de fogo, o que levou o homem a ser preso em flagrante, por causa da posse do revólver.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
Fonte: Metrópoles.