A Polícia Civil de Cerejeiras concluiu a investigação de crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Cerejeiras, em que foi vítima “Fernando Diego Dias de Oliveira”, que tina 30 anos na época do fato.
Conforme restou apurado no dia 29/08/2020, às 20h10min, fora localizado um corpo em meio à via urbana, em que foi constatado que a vítima fora atingida com 6 disparos de arma de fogo na região da cabeça, falecendo no local.
Após investigação, se logrou identificar como autor do crime “R. P. M.” que teria praticado o crime após desentendimento com a vítima por conta da venda de um veículo automotor.
Ao que se apurou, o autor do fato veio até Cerejeiras para receber da vítima o veículo, sendo que após desentendimento, teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
O veículo utilizado no crime foi apreendido.
A investigação foi conduzida pelo Delegado de Polícia Civil Mayckon Douglas Pereira.
Durante a investigação foram utilizadas várias técnicas de investigação e contou com o apoio do Instituto Médico Legal e POLITEC por intermédio do Perito Criminal Eloísio Vinha para o desfecho do caso, sendo produzidos laudos periciais de vestígios papilares; coleta de vestígios em local de crime; oitivas de testemunhas; análise de dados; coleta de vestígios de sangue em veículo; comparação balística em arma apreendida em outro fato; reprodução simulada dos fatos; busca domiciliares e outras técnicas que restaram profícuas em descortinar a dinâmica do crime.
Polícia Civil de Rondônia possui um dos maiores índices de solução de crimes contra a vida do país, sendo considerada a 1ª do país em esclarecimento de homicídios no ano de 2020, com uma taxa de 90 % de elucidação, o que garante que o criminoso não ficará impune após a prática de um grave crime contra a vida.
O Inquérito Policial foi concluído no mês de junho de 2023, sendo ofertada denúncia em desfavor do autor do fato pelo Ministério Público.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.