24/11/2023 18h33 - Atualizado em 24/11/2023 às 18h33
O prefeito do município de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (sem partido), que invadiu a casa da ex-mulher e atirou 15 vezes contra ela e o namorado, se entregou nesta quinta (23) à polícia. Ao depor, ele disse que “perdeu a memória e não se lembra de nada”.
“Ele fala que não se lembra. Ele fala que tem uma perda de memória devido a diversos fatores e não sabe exatamente o que aconteceu”, disse o delegado Ramon Queiroz.
Naçoitan ainda teria dito à polícia que acordou em uma estrada vicinal sem se lembrar de nada. Segundo o delegado, ao se entregar, o prefeito entregou uma arma que teria sido usada no crime.
O delegado ainda informou que o registro da arma estava raspado. O advogado do prefeito, Thales Jayme, disse que ainda “não se inteirou dos fatos por completo”, mas acrescentou que a principal preocupação da defesa era apresentá-lo à polícia.
“Acredito que o apresentando ele possa dar sua versão, como de fato já deu, esclareceu os fatos, e o mais importante, que é interesse dele colaborar com a Justiça. O objetivo nosso é colocá-lo em liberdade, vamos tomar as providencias cabíveis, respeitando toda e qualquer decisão judicial”, disse o advogado.
Já em nota enviada enquanto o prefeito ainda estava foragido, a defesa alegou que não houve “qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
De acordo com a polícia, o prefeito passou por exame de corpo de delito e está preso no presídio de Iporá à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de tentativas de homicídio e feminicídio.
Veja o vídeo:
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.