24/12/2020 às 09h11min - Atualizada em 24/12/2020 às 09h11min

Ezequiel Neiva inspeciona passarela no Parque de Exposição de Colorado do Oeste construída com emenda parlamentar

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Parque de Exposição de Colorado do Oeste recebeu emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva (PTB), para a construção de uma passarela construída para atender a grande demanda de leilões de bovinos realizada na região, eventos que contribuem diretamente para o fortalecimento da pecuária no Sul do Estado. Neiva inspecionou a conclusão da passarela acompanhado de produtores rurais, que agradeceram o deputado pelo investimento em prol do agronegócio.

O parque recebe anualmente a realização de pelo menos 20 leilões, entre os quais um em prol do Hospital do Amor.A obra foi realizada com recurso de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB).  O projeto foi solicitado ao deputado pelos vereadores Natálio, Evandro da Farmácia e Rudi Naue.


Ezequiel Neiva disse que o parque de exposição é um centro de negócios de bovinos, onde são comercializados cerca de 10 mil animais por ano, conforme dados da Associação de Criadores de Colorado.  “O projeto funcionará como um observatório para os negociadores de animais”, explicou o deputado ao destacar que a passarela é importante para a ampliação de investimentos da pecuária na região.

Membro da associação de criadores de Colorado, Ênio Milani, explicou que o parque de exposição tinha um observatório, mas foi derrubado devido ao estado precário. Milani destacou que a passarela é vital para melhorar a qualidade dos leilões. “Os compradores e vendedores tinham apenas a visão lateral dos animais. O observatório oferece visão ampla, incentivando a comercialização”, explicou o pecuarista.

Ainda conforme Milani, o parque realiza três leilões por ano. Mas atentou que o espaço é utilizado por outras instituições, a exemplo do Hospital do Amor. “Temos cerca de 20 leilões por ano. Em cada um são comercializados entre 500 a 600 animais”, explanou Milani ao afirmar que a entidade tem a intenção de leiloar gado leiteiro após a construção da passarela.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »