28/11/2023 às 21h56min - Atualizada em 28/11/2023 às 21h56min

Atleta Cerejeirense conquista quatro medalhas no Parapan de Santiago, no Chile

Cristian Westemaier Ribera disputou quatro provas e faturou medalha em todas, sendo três pratas e um bronze

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os Jogos Parapan-Americanos de 2023, oficialmente denominados como VII Jogos Parapan-Americanos, e comumente conhecidos como os ParaPan de Santiago 2023, foram um grande evento multiesportivo internacional para atletas com deficiências, celebrado na tradição dos Jogos Parapan-Americanos, regidos pelo Comitê Paralímpico das Américas. As datas escolhidas foram de 17 a 26 de novembro de 2023 em Santiago, capital do Chile.
 
Mais uma vez o aluno/atleta formado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), de Jundiaí, Cristian Westemaier Ribera brilhou.


Cristian participou dos Jogos Parapan Pan-Americanos de Santiago, no Chile, competindo pela categoria adulta. Ele disputou quatro provas e conquistou quatro medalhas, sendo bronze nos 800m, e prata nos 400m, 100m e 1.500m, na categoria T54.

VEJA TAMBÉM:

https://gazetarondonia.com.br/noticia/5375/atleta-cerejeirense-estreou-neste-domingo-6-nos-jogos-paralimpicos-de-inverno-na-china
 
https://gazetarondonia.com.br/noticia/4572/atleta-cerejeirense-conquista-medalha-de-ouro-em-competicao-europeia-de-para-ski-na-finlandia
 
https://gazetarondonia.com.br/noticia/688/atleta-cerejeirense-conquista-medalha-de-ouro-em-competicao-de-para-ski-nos-estados-unidos
 
Conheça a história de superação de Cristian Ribera, nascido em Cerejeiras em novembro de 2002
 
O rondoniense Cristian Westemaier Ribeira, nasceu na cidade de Cerejeiras (RO), no Hospital Municipal São Lucas, em 13 de novembro de 2002. Cristian nasceu com artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades e seus pais Adão Zabala Ribera e Solange Westemaier Ribeira se mudaram para a cidade de Jundiai, interior de São Paulo em busca de recursos médicos para o tratamento do filho, que não se prendeu as limitações de sua condição física e se tornou um grande campeão nas modalidades Paralímpicas que participa.  

Cristian Ribera tem apenas 21 anos e já acumula títulos inéditos e surpreendentes para o Brasil.
 
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: Tribuna de Jundiai – Com informações Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »