29/11/2023 às 15h35min - Atualizada em 29/11/2023 às 15h35min

Institutos Federais ofertam 654 vagas para mestrado em educação profissional e tecnológica

Para o estado de Rondônia o IFRO ofertará 16 vagas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou no dia 23 de novembro o Edital ProfEPT n. 02/2023, de Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil, por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA) para as turmas de 2024.

As inscrições poderão ser realizadas até 04 de janeiro de 2024, através do link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16482-ena24. Os candidatos devem estudar os materiais disponíveis em https://profept.ifes.edu.br/noticias/16481-bibliografia24.

A seleção é realizada por meio de prova escrita, que será realizada no dia 25 de fevereiro de 2024.

O programa dispõe de 654 vagas distribuídas entre as Instituições Associadas presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Em Rondônia, o ProfEPT é oferecido no polo do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), com 16 vagas distribuídas entre servidores, ampla concorrência e a devida destinação por cotas. O contato com a coordenação do curso poderá ser feito por meio do e-mail: [email protected], sob a coordenação do professor Aguinaldo Pereira.

O curso objetiva proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não formais.

Confira o edital na íntegra, clicando AQUI

Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »