03/12/2023 às 21h44min - Atualizada em 03/12/2023 às 21h44min

PORTO VELHO: Alunas do IFRO Calama concorrem como finalistas do Prêmio Mude o Mundo como uma Menina e Google Startup in School

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O prêmio Mude o Mundo como uma Menina foi criado e idealizado pelo Força Meninas, e tem como objetivo promover programas que provoquem uma mudança sistemática na educação.
 
A premiação tem como objetivo dar destaque às meninas de 13 a 21 anos que são agentes de transformação em diversas áreas e fazem a diferença em suas comunidades, escolas e no mundo.


Os projetos podem concorrer em duas categorias: uma individual e outro para projetos chamada Juntas Somos Força.
 
Na categoria Junta Somos Força, para projetos inovadores e que fazem a diferença no mundo. Essa categoria é para quem quer reunir as amigas e contar para o mundo porque juntas vocês são força.
 
Na categoria individual, serão selecionadas 6 meninas de alto desempenho, sendo dividido em categorias, que são: Líder, pioneira, visionária, criativa e determinada.
 
A aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO campus Calama, Beatriz Souza da Rocha está concorrendo na individual pela categoria Determinada.

O resultado desta premiação será divulgado dia 11 de dezembro nas redes sociais do Força Meninas no Instagram: @frmeninas.

E cada vencedora ganhará R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pela participação do Programa de Aceleração Força Meninas durante 9 meses para desenvolvimento das habilidades de Empreendedorismo, Liderança, Economia Verde e Novas Tecnologias.

 
Você sabe o que é Audio Trap?

O AudioTrap, um projeto desenvolvido por quatro alunas do IFRO Campus Calama, é um aplicativo para auxiliar pessoas que possuem deficiência auditiva as alertando em situações de risco. Tendo como principais funcionalidades: geolocalização que permite a verificação do percurso desejado, detecção de sons de risco, chat para que os usuários troquem suas experiências e configurações personalizáveis. O AudioTrap é mais que um aplicativo, é uma ferramenta que visa melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, promovendo inclusão, interação e segurança. Sua inovação tecnológica se alia à missão de igualdade de oportunidades, tornando-se um aliado valioso para o dia a dia das pessoas com deficiência auditiva.
 
Equipe AudioTrap de Rondônia está classificada para final do Google Startup in School (SIS)

O Google Startup in School (SIS) é um programa estudantil de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico, realizado pela Ideias de Futuro em parceria com a Google, desde 2015. É um curso modular, em formato de competição, em que os participantes criam uma startup baseada em tecnologia, com direito à certificado para todos que concluírem a trilha de aprendizados e premiação para os melhores avaliados.

Seu objetivo é que os participantes desenvolvam as Competências Empreendedoras e experimentem a tecnologia como criadores ao invés de usuários. É direcionado para estudantes do 9° ano do Ensino Médio ao último ano do Ensino Médio, regular ou técnico.
 
Durante o programa são abordados temas que colaboram com o desenvolvimento do projeto, sendo eles: Ideação e Pesquisa de Entendimento, Modelo de Negócios e Pesquisa de Concorrência, Prototipação e Apresentação (CANVA) Vídeo Pitch.
 
Finalistas em ordem alfabética por estado:

Equipe Nets (DF)

Equipe Innovafive (MA)

Equipe My Choice (MG)

Equipe u.match (MG)

Equipe Lyras (PE)

Equipe AudioTrap (RO)

Equipe Pula (RS)

Equipe ABDCODERS2.0 (SP)

Equipe BBIKERS (SP)

Equipe LIViMG (SP)

Fiquem ligados para mais novidades sobre o SiS 2023 e torçam pelas nossas finalistas!
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »