04/12/2023 às 07h54min - Atualizada em 04/12/2023 às 07h54min

João Gilberto lança oficialmente sua candidatura ao cargo de reitor da Universidade Federal de Rondônia

Votação para o cargo de reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está marcada para acontecer no dia 21 de dezembro

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O professor-doutor João Gilberto de Souza Ribeiro, do campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) de Ji-Paraná, lançou oficialmente sua campanha de candidatura ao cargo de reitor da instituição. 
 
Com uma experiência de 13 anos na Universidade Federal de Rondônia, Gilberto já foi diretor do Campus Ji-Paraná, assim como fez parte do Conselho Universitário e foi presidente da Câmara de Graduação da instituição. Todos esses anos de experiência contribuíram para que ele conhecesse de perto a realidade da UNIR em todo o estado.

 
"Por meio da minha jornada, me sinto preparado para contribuir com a comunidade acadêmica, pois conheço os problemas e soluções da nossa universidade. Por isso, coloco meu nome à disposição para o cargo de Reitor", destacou o professor em vídeo divulgado nas redes sociais.
 
Na última quinta-feira (30/11), primeiro dia de campanha, o professor visitou o campus da Universidade Federal de Rondônia em Rolim de Moura, onde se reuniu com estudantes, professores e coordenadores dos Departamentos de Agronomia, Educação no Campo, História e Medicina Veterinária. Na sexta-feira (1/12), participou de um encontro com acadêmicos e apoiadores no auditório do campus de Ji-Paraná.
 
A proposta de João Gilberto inclui uma gestão comprometida com a inovação, o fortalecimento da pesquisa e a ampliação de políticas de inclusão, além do estímulo ao diálogo e a integração com a sociedade, buscando assegurar que a UNIR se desenvolva de maneira equitativa, representativa e integrada com as peculiaridades e desafios amazônicos.
 
Marcada para 21 de dezembro, a votação envolve três segmentos universitários - professores, técnicos-administrativos e estudantes - e acontecerá nos oito campi da universidade: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. 
 
SOBRE JOÃO GILBERTO - Geógrafo e doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Gilberto de Souza Ribeiro é professor do campus da Universidade Federal de Rondônia em Ji-Paraná, onde já foi diretor, membro do Conselho Universitário e presidente da Câmara de Graduação. Em 2023, ele coloca seu nome à disposição da comunidade acadêmica para disputar o cargo de reitor na instituição, onde atua desde 2010.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: Carolina Mello.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »