06/12/2023 às 19h30min - Atualizada em 06/12/2023 às 19h30min

MP mobiliza Executivo e Legislativo para implementação do Programa Jovem Aprendiz em Ouro Preto do Oeste

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moraes, instaurou uma Notícia de Fato, que tem a finalidade de instar o Município de Ouro Preto do Oeste a implementar políticas públicas voltadas para adolescentes do município.

O procedimento propõe que o município se mobilize no sentido de oferecer cursos e oportunidades de primeiro emprego através do programa de trabalho Jovem Aprendiz, que contempla jovens entre 14 e 18 anos. A medida, segundo a autora do procedimento, é uma forma de combater a evasão escolar e evitar que os adolescentes se envolvam em práticas delitivas.


Em face de sua propositura, a integrante do MP coordenou uma reunião na terça-feira (5/12), em seu gabinete, onde expôs a questão para os presentes: o Prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni; Assessor Jurídico da Prefeitura, Antônio Zenildo; Secretária de Educação (SEMECE), Andreza Justina Dias; Secretária de Assistência Social (SEMAS), Geany Rodrigues Oliosi; a Procuradora Jurídica municipal, Lucinei Ferreira de Castro; o Secretário de Administração, Márcio Rozano de Brito, e a Presidente da Câmara Municipal, Rosária Helena de Oliveira Lima.

Após a reunião, sensíveis à causa, os representantes municipais firmaram o compromisso de promover um processo seletivo para contratar 50 (cinquenta) jovens ainda este ano, bem como estudar outras medidas que possam atender à solicitação do Ministério Público.

A Câmara de Vereadores informou que, como boas práticas, já realizou um processo seletivo para contratar 14 jovens aprendizes.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »