Um reeducando da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), que não teve a identidade revelada, foi baleado na madrugada desta quinta-feira (7), enquanto tentava fugir do Hospital Regional de Sinop.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o detento estava internado na unidade médica devido a problemas de saúde. Durante a madruga, após ir ao banheiro, ele atacou o policial penal que fazia sua escolta e tentou pegar a arma do agente.
Segundo a Sesp, ao perceber que não conseguiria pegar a arma do policial, o reeducando começou a correr para a área externa do hospital e foi baleado enquanto tentava pular a cerca da unidade hospitalar.
Em nota, a pasta informou que o detento continua internado no hospital e passará por uma cirurgia. O estado de saúde dele não foi revelado.
Veja a nota na Íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que o reeducando da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) estava internado no hospital regional de Sinop e, na madrugada desta quinta-feira (07.12), após ir ao banheiro, partiu para cima de um policial penal da escolta e tentou tomar a arma dele. Como não conseguiu, o reeducando correu para área externa, sendo contido no momento que pulava acerca do hospital.
O reeducando foi baleado e socorrido pela equipe de escolta. Ele segue internado e passará por cirurgia.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.