12/12/2023 às 15h57min - Atualizada em 12/12/2023 às 15h57min

Ex-deputado rondoniense flagrado pela PF pegando dinheiro de propina pede prescrição da pena

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Em 2011 ocorreu a Operação Termópilas. Essa ação, uma das mais abrangentes no Estado, resultou na prisão do ex-deputado estadual Valter Araújo, do ex-secretário de saúde José Batista, bem como de diversos empresários e servidores envolvidos em práticas corruptas.

Além disso, a operação revelou políticos que estavam recebendo mensalões na Assembleia Legislativa de Rondônia.


O Ministério Público de Rondônia, em colaboração com a Polícia Federal, conduziu a Operação Termópilas, deflagrada na madrugada de 18 de novembro de 2011. Essa extensa ação policial tinha como objetivo combater uma organização criminosa estabelecida dentro da administração pública estadual, dedicada ao desvio de recursos públicos, incluindo verbas do Sistema Único de Saúde.

Essa iniciativa marcou a primeira fase de uma investigação que contou com a atuação do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX-MPRO), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-MPRO) e da Polícia Federal.

O ex-deputado Saulo da Renascer ajuizou novo recurso alegando a prescrição da pena.

O representante do MP/RO pediu a manutenção da condenação e ainda fez críticas à pena, aplicada em pouco tempo de prisão.

O Desembargador Relator acatou a tese da defesa, em 12/11/2023.

O processo foi interrompido pelo pedido de vistas do Desembargador Miguel Mônico.

O processo não tem previsão para voltar ao julgamento.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
Fonte: Gazeta de Brasília.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »