13/12/2023 às 18h33min - Atualizada em 13/12/2023 às 18h33min

Escola demite professor suspeito de assediar alunos solicitando nudes em troca de notas

De acordo com as denúncias, o assediador solicitava fotos íntimas em troca de notas em suas disciplinas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá (MT) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (13) informando a finalização do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra professor do ensino fundamental, que assediou sexualmente alunos do 7º ao 9º ano. A conclusão do processo resultou na demissão do professor.

De acordo com as denúncias, o profissional solicitava fotos íntimas em troca de notas em suas disciplinas de matemática e biologia. Ele foi afastado de suas funções quando o caso veio à tona.


No início deste mês, familiares dos adolescentes, que foram vítimas do professor, fizeram denúncias contra ele. Conforme apurado, o professor se aproveitou dos alunos que estavam com notas baixas e pediu, por meio do WhatsApp, fotos íntimas dos adolescentes, para que conseguissem passar em suas matérias. 

Até o momento, 10 alunos foram até a delegacia de polícia civil e formalizaram as denúncias, por meio de boletim de ocorrência. Na esfera criminal, o caso tramita sob sigilo na Delegacia Espec de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
 
Em um dos boletins de ocorrência, um adolescente de 15 anos disse que estava na sala de aula e o professor pediu que o aluno enviasse "nudes" para ele e assim receberia pontos em um trabalho. O jovem disse ainda que teve outras três conversas com o professor, via WhatsApp, onde era assediado.

No comunicado de hoje, o São Gonçalo afirmou que a instituição está compromissada na resolução do caso e que está à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos.

 
"No tocante aos alunos envolvidos, o colégio está fornecendo todo o suporte pedagógico necessário e eles estão frequentando as aulas normalmente", informou.

Veja a nota da íntegra

O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá volta a público para comunicar os procedimentos realizados, após a nota de esclarecimento emitida em 1º de dezembro de 2023, acerca das denúncias envolvendo um professor do Ensino Fundamental e alguns alunos da instituição.

Como é de conhecimento de todos, assim que o colégio tomou conhecimento do caso, houve a suspensão imediata do Professor de suas atividades e deu-se início ao Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com o objetivo de ouvir os envolvidos e dar a oportunidade ao contraditório e ampla defesa.

Comunicamos que o PAD foi finalizado no dia 12 de dezembro de 2023 e que o Professor não faz mais parte do quadro de Educadores da instituição.

No tocante aos alunos envolvidos, o colégio está fornecendo todo o suporte pedagógico necessário e eles estão frequentando as aulas normalmente.

O Colégio Salesiano São Gonçalo reforça o compromisso na resolução deste caso e se coloca à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos que possam contribuir com a elucidação do caso.

A nossa instituição zela pelos bons princípios e valores éticos, morais, legais e religiosos, pois são os pilares nos quais acreditamos para a construção de uma sociedade justa e harmônica.

Diante do exposto, contamos mais uma vez com a compreensão e confiança dos nossos parceiros, que nos confiam vossos filhos, nossos alunos, ao longo desses quase 130 anos de história e de toda a sociedade mato-grossense.

Cuiabá, MT, 13 de dezembro de 2023.  

Diretoria do Colégio Salesiano São Gonçalo


Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: MídiaJur.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »