15/04/2021 às 09h20min - Atualizada em 15/04/2021 às 09h20min

Período de pré-matrícula on-line segue até dia 20 de abril para aprovados em 1ª Chamada no PS 2021/1 dos cursos de graduação do IFRO

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Está publicado o resultado final do Processo Seletivo (PS 2021/1) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As 946 vagas são distribuídas em 8 campi da instituição em cursos de graduação do sistema presencial. Seguindo o cronograma do certame, foi publicado o resultado final com a lista definitiva de classificação de todos os participantes da seleção, bem como foram publicadas as respostas dos recursos e a Primeira Chamada que traz a lista de convocados para pré-matrícula.

Os aprovados em primeira chamada deverão realizar a pré-matrícula on-line de 14 a 20 de abril. Sendo necessário que o candidato convocado siga as instruções do Tutorial de Pré-Matrícula, que está disponível no site do processo seletivo.


É preciso organizar os documentos solicitados para a matrícula virtual e seguir o passo a passo de cada etapa. Para conferir a lista de primeira chamada acesse https://bit.ly/IFRO-graduacao2021.

A primeira etapa da pré-matrícula compreende o período para envio da documentação pelos candidatos, que deve ser feito até as 18 horas do dia 20/4. As Coordenações de Registros Acadêmicos de cada campus (CRAs/IFRO) têm até 23/4 para concluir a segunda etapa, que é a de análise documental.

De 14 a 27/4 (até às 18h), ocorrerá a terceira etapa, a de retificação da documentação por parte dos candidatos. Por último, na quarta etapa, há a confirmação de matrícula. Ressalta-se que o candidato deverá acompanhar atentamente o sistema de  pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. Todas as listas, documentos oficiais e novas chamadas deverão ser acessados no site do Processo Seletivo: https://bit.ly/IFRO-graduacao2021.

A convocação em 2ª chamada será publicada em 30 de abril de 2021. Em caso de dúvidas, leia o edital ou entre em contato com a Coordenação do Processo Seletivo 2021/1 por e-mail: [email protected].

Instituto Federal de Rondônia

Os cursos do IFRO são públicos e gratuitos, não sendo cobrada taxa de inscrição, de matrícula ou mensalidade. Enquanto instituição pública que oferta do ensino básico à pós-graduação, o Instituto Federal de Rondônia possui um “mundo de oportunidades”, buscando a oferta de uma “educação que transforma”.

No PS 2021/1, foram ofertadas vagas do sistema de ensino presencial para cursos de graduação do Processo Seletivo, no primeiro semestre de 2021, tendo como requisito de ingresso ter concluído o ensino médio até a data da matrícula.

No âmbito do Instituto Federal de Rondônia, a retomada das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas terá como balizadores a legislação, o cenário epidemiológico e as condições sanitárias.

Em caso de dúvidas, leia o Edital ou entre em contato com a Coordenação do Processo Seletivo 2021/1 por e-mail: [email protected].
 
Informações

Para acessar o Edital nº 9/2021/REIT - CEA/IFRO e seus resultados, clique AQUI.

Os endereços em que é possível tirar dúvidas e receber outras informações e atendimento são os seguintes:

Coordenação de Exames e Admissão (CEA/Reitoria): [email protected] 

Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA/Reitoria): [email protected] 

Campus Ariquemes: [email protected]   

Campus Cacoal: [email protected]  

Campus Colorado do Oeste: [email protected]   

Campus Guajará-Mirim: [email protected]  

Campus Jaru: [email protected]  

Campus Ji-Paraná: [email protected]  

Campus Porto Velho Calama: campusportovelhocalama@ifro.edu.br  

Campus Vilhena: [email protected] 

Fonte: ASCOM/IFRO.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »