14/12/2023 às 11h06min - Atualizada em 14/12/2023 às 11h06min

Trabalho da deputada Sílvia Cristina estimula outros parlamentares do país a apoiar Hospital do Amor

Parceria é essencial para garantir a expansão do atendimento aos pacientes com câncer

Gazeta Rondônia
Assessoria

A saúde é uma prioridade no mandato da deputada federal Sílvia Cristina (PL), com destaque ainda para a sua missão em assegurar melhorias para o atendimento digno aos pacientes com câncer, através da parceria com o Hospital do Amor. E esse trabalho tem estimulado que colegas deputados invistam para a melhoria do tratamento da doença, em seus Estados.

Através de seu mandato, a deputada assegurou recursos da ordem de R$ 32,5 milhões para a construção do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Ji-Paraná, que em dois anos já atendeu milhares de pacientes, nas especialidades de câncer de mama, colo uterino, pele e boca. Também investiu para a construção e funcionamento do Centro de Reabilitação, em Porto Velho, e destinou recursos para a implantação do Centro de Prevenção de Vilhena, que está em obras, numa parceria com a prefeitura. Essas e outras ações ocorrem em parceria com o Hospital do Amor.

 
"O deputado Antônio Andrade, do Tocantins, que integra a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, e conheceu a nossa luta e se motivou a apoiar o Hospital do Amor em Palmas (TO), destinando R$ 5 milhões para ajudar a dar dignidade no tratamento dos pacientes com câncer", disse a deputada.

Para Sílvia Cristina, "ter o nosso trabalho reconhecido é gratificante. Mas, além disso, poder estimular que outros colegas deputados se espelhem em nosso trabalho e busquem apoiar o Hospital de Amor, contribuindo para a melhoria do atendimento aos pacientes com câncer, é ainda mais especial, pois são mais brasileiros sendo tratados com dignidade".

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.

Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »