03/01/2024 às 13h11min - Atualizada em 03/01/2024 às 13h11min

UNIR tem inscrições abertas no Mestrado Profissional em Saúde da Família

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (Profsaúde/MPSF) divulgou o edital de Seleção Nacional de Acesso. Trata-se de um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família realizado em rede, com a participação de várias instituições federais de ensino superior (IFES). Na seleção para ingresso em 2024 serão disponibilizadas sete vagas para a Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

As inscrições para a seleção são gratuitas e poderão ser realizadas até 23h59 do dia 19 de fevereiro de 2024, por meio do Sistema Sigaa/UNIR (acesse aqui). No ato da inscrição, o candidato deverá anexar todos os documentos exigidos no edital em formato PDF. A seleção será realizada em três etapas: prova de conhecimentos; análise do Currículo Lattes e da proposta preliminar de trabalho; e prova oral.

Podem se inscrever neste processo seletivo profissionais com diploma de graduação reconhecido pelo MEC, em áreas relacionadas diretamente à saúde, a saber: assistentes sociais, profissionais de Educação Física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Também poderão concorrer profissionais graduados em Saúde Coletiva.

ProfSaúde - Trata-se de um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede, que se estabelece como uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação. Atualmente, o ProfSaúde contempla 46 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, fazendo-se presente em todo o território nacional. A UNIR integra o curso desde sua elaboração e da primeira turma, ofertada em 2017, até o momento atual.

 

Mestrado Profissional em Saúde da Família

Inscrições: até 23h59 do dia 19 de fevereiro de 2024 (neste link)

Vagas: 7 vagas (2 para ações afirmativas)

Público-alvo: profissionais com diploma de graduação reconhecido pelo MEC, em áreas relacionadas diretamente à saúde, a saber: assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais e profissionais graduados em Saúde Coletiva.

Acesse o edital completo aqui

Mais informações sobre o programa estão aqui. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »