RECEITA DE DOMINGO: Macarrão de forno à portuguesa

Por Gazeta Rondônia-
2 Min
Se já não bastasse cozinhar a semana inteira, ainda temos o fim de semana! Se está cansado da correria do dia a dia e quer preparar uma receita fácil, rápida e saborosa para aproveitar os dias de descanso, você precisa conhecer essa receita de macarrão à portuguesa de forno! Além de ser bastante apetitoso, graças ao seu mix de ingredientes e temperos como o presunto, a ervilha, o milho e o ovo, esse macarrão incrível fica pronto em apenas 40 minutos!  
Ingredientes   1/2 xícara (chá) de azeite de oliva 1 cebola em rodelas 1 tomate picado 1 xícara (chá) de presunto em cubos 1 xícara (chá) de ervilha congelada 1/2 xícara (chá) de milho verde em conserva escorrido 1/2 xícara (chá) de azeitona verde em rodelas 1/2 xícara (chá) de palmito picado 2 xícaras (chá) de molho de tomate Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto 1 pacote de macarrão tipo parafuso cozido al dente (500g) 1 xícara (chá) de queijo muçarela picado 3 ovos cozidos em rodelas 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado  
Modo de preparo   Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue e cebola até murchar. Adicione o tomate, o presunto, a ervilha, o milho, a azeitona, o palmito e refogue por 3 minutos.   Junte o molho e deixe levantar fervura. Tempere com sal, pimenta, orégano e deixe amornar.   Em uma tigela, misture o macarrão cozido, o molho e a muçarela picada.   Disponha em um refratário médio, coloque as rodelas de ovo por cima e polvilhe com a muçarela ralada.   Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 15 minutos. Sirva.  
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.  
Fonte: Degusta Terra.