Um morador de Campo Grande (MS), jovem de 23 anos acabou em maus lençóis depois de acessar um site de prostituição e desistir de contratar uma garota de programa do portal. Ele terminou extorquido por bandidos que, sob ameaças, exigiram uma quantia superior a R$ 5 mil pela desistência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz acessou a página na web e fez contato com uma acompanhante, mas desistiu de adquirir o serviço após a mesma informar o valor do programa.
Contudo, neste sábado (14), o jovem passou a receber ligações de números “estranhos”. Nos telefonemas, uma pessoa que se identificou como Bruno e disse ser líder do PCC, avisou ao campo-grandense que ele devia uma quantia em dinheiro por ter desistido do programa.
Segundo o registro policial, o autor passou a “colocar o terror” na vítima, chegando a enviar um link de convite de um grupo que dizia ser do PCC. Caso o rapaz não transferisse o valor exigido, o bandido ameaçou vazar os dados pessoais e fotos da vítima e seus familiares, dizendo ainda que mandaria alguém ir até sua casa.
Temendo por sua integridade física e de sua família, o jovem decidiu ceder e fez diversas transferências via Pix para a conta indicada pelo autor, num total de R$ 5.200,00. O caso foi registrado como extorsão.