15/01/2024 às 22h34min - Atualizada em 15/01/2024 às 22h34min

Deputado Nim Barroso destina R$ 200 mil para hospital de Cacoal

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado estadual Nim Barroso (PSD) destinou, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 200 mil para a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), responsável pelo hospital de Cacoal. O recurso vai ajudar na construção do Centro de Diagnóstico e de acompanhamento aos pacientes oncológicos e das campanhas de prevenção e rastreamento de câncer.

O Hospital São Daniel Comboni trabalha ao longo de todo o ano na realização de campanhas de prevenção ao câncer. As campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul alcançam boa parte da população rondoniense, em diversos municípios do estado.


Conforme o deputado Nim Barroso, é uma obra importante para toda população e a nota já está empenhada.
 
"O centro de diagnóstico atenderá as campanhas de prevenção e rastreamento de câncer, contemplando os municípios da região central do Estado. Grande maioria dos pacientes não dispõem de meios para realizarem exames diversos de prevenção", disse.

O Centro de Diagnóstico será construído onde hoje existe um estacionamento, e terá como finalidade: o atendimento a pacientes, diagnóstico, fisioterapia, consultas, procedimentos laboratoriais, interpretação de laudos, esterilização de equipamentos, raio-x, de tomografia, densitometria, mamografia, ultrassonografia, colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética, preparo e recuperação de pacientes.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.

Texto: Natalino Ferreira Soares - Foto: Secom.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »