23/01/2024 às 17h05min - Atualizada em 23/01/2024 às 17h05min

COLORADO DO OESTE: IFRO seleciona candidatos para vagas remanescentes em cursos superiores

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Aberta seleção para preenchimento de vagas remanescentes para o ensino superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste. As vagas inicialmente foram ofertadas no Processo Seletivo Unificado (PSU-2024/1) e contemplam 3 cursos: CST (Curso Superior de Tecnologia) em Gestão Ambiental (noturno), Licenciatura em Ciências Biológicas (noturno) e o Bacharelado em Zootecnia (integral). O período de inscrição é de 23 de janeiro a 14 de fevereiro.

A classificação se dará por ordem cronológica de inscrição. As vagas poderão ser pleiteadas por qualquer candidato que tenha interesse, e que cumpra os requisitos do edital. No CST em Gestão Ambiental há 15 vagas, mais formação de cadastro reserva; para a Licenciatura em Ciências Biológicas são 26 vagas e cadastro reserva; e no caso de Zootecnia se fará a formação de cadastro reserva.


A seleção simplificada foi aberta tendo em vista a existência de vagas remanescentes para os cursos, que são ofertados de forma presencial no IFRO Colorado do Oeste, e devido à inexistência de candidatos inscritos em lista de espera, bem como a proximidade do início do semestre letivo, para não haver prejuízo à vida acadêmica dos alunos; e o princípio da economicidade.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, das 7 horas do primeiro dia de inscrição, com encerramento às 23h59 do dia 14 de fevereiro, considerando o horário oficial de Rondônia. Os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos, não havendo cobrança de taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participar do certame.

Para se inscrever, é necessário acessar o link do Formulário de Inscrição, preencher todos os campos obrigatoriamente, informando os dados solicitados e anexando o Requerimento de Inscrição, devidamente assinado e digitalizado, incluindo CPF; documento oficial de identificação; e comprovante de conclusão do ensino médio.

Dúvidas, informações, explicações e/ou orientações sobre o Processo Seletivo Simplificado para Preenchimento das Vagas Remanescentes dos cursos de graduação do Campus Colorado do Oeste (PSS 2024/1) deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].
 
Para ler o Edital 4/2024/COL-CGAB/IFRO completo, clique aqui.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: Portal IFRO.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »