Dois motoristas da viação Eucatur foram flagrados dirigindo embriagados e presos
Gazeta Rondônia
24/01/2024 22h00 - Atualizado em 24/01/2024 às 22h00
Os casos ocorreram em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. No dia 11 de dezembro, um motorista da Eucatur foi abordado em Sinop (MT) após denúncia de que ele estava em visível estado de embriaguez.
Segundo a imprensa local, o teste do bafômetro do motorista em Sinop constatou índice de 1,44 miligrama de álcool por litro de ar. De 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configura-se infração gravíssima e a partir de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito.
Na última quinta-feira (18), um outro motorista da Eucatur foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campo Grande (MS) por embriaguez ao volante. Um dos 33 passageiros acionou a corporação, que abordou o veículo na BR-163, fez teste do bafômetro e constatou 1,02 miligrama de álcool.
Segundo a PRF, a empresa enviou outro motorista, que foi liberado para conduzir o veículo até o destino, em Rondonópolis (MT).
A Eucatur disse que “a empresa adota rigoroso processo seletivo, investindo permanentemente em capacitação, adotando fiscalização volante, com uso de equipamentos de ‘bafômetro’, para prevenir eventuais riscos e reprimir atitudes como estas”. “E, flagrado qualquer colaborador desviando-se da conduta, é severamente punido administrativamente, independente e sem prejuízo da responsabilidade criminal, de competência das autoridades constituídas, tal como ocorreu nos dois episódios noticiados, com colaboradores recém contratados, que burlaram a seleção e que foram imediatamente desligados”, enfatizou a viação.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
Fonte: Metrópoles.