Um homem de 65 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (24) suspeito de assediar uma criança de 4 anos dentro do banheiro do restaurante Bom Prato na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Ele foi enquadrado por estupro de vulnerável.
O pai do menino disse à polícia que precisou sair do restaurante por alguns segundos e, na volta, viu que a esposa estava apenas com o outro filho do casal, de 2 anos, na mesa. Ele, então, foi ao banheiro do restaurante atrás da criança.
Ao entrar no banheiro, o pai flagrou o homem de 65 anos mexendo no pênis do menino. Ele empurrou o suspeito e chamou a Polícia Militar (PM).
A criança afirmou que não pediu nada para o adulto, de acordo com informações do boletim de ocorrência. Já o homem de 65 anos disse que apenas foi ajudar o menino a urinar, confirmando ter mexido na genitália da criança.
Com isso, o suspeito foi preso em flagrante. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não deu mais detalhes da ocorrência devido à natureza do crime.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, que administra o Bom Prato, em nota, disse “repudiar toda e qualquer forma de violência e importunação sexual” e informou que vai fornecer as imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas investigações.
A pasta também determinou a imediata instauração de um procedimento interno para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos.
A ocorrência é investigada pela Delegacia Seccional de Taubaté e acompanhada por técnicos da pasta.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.