05/02/2024 às 22h28min - Atualizada em 05/02/2024 às 22h28min

​Governo Lula quer implantar pacote de socorro ao agronegócio até o mês de março

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou em reunião na sede da Fiesp nesta segunda-feira (5) que o governo quer apresentar até março medidas de socorro ao setor, mas destacou dificuldades para estabelecer ações em meio à busca da gestão pelo déficit zero.

A fala do ministro vem em meio à demanda do setor por medidas de ajuda, enquanto os fenômenos climáticos ameaçam as safras Brasil afora.


Fávaro admitiu o “momento difícil” que vive o setor, com alto custo de produção e preços de commodities pressionados, mas negou que haja “crise”. Para evitar que o cenário piore, reiterou a necessidade de o governo agir.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Segundo o ministro, a gestão tem no radar a necessidade de estabelecer ações para melhorar a eficiência do seguro rural. Ele destaca, porém, a dificuldade de fortalecer a subvenção dos seguros num momento em que se busca o equilíbrio fiscal.

 
“O dinheiro que por anos foi suficiente para a subvenção do prêmio se torna insuficiente neste cenário, de alto preço de produção e risco. Não precisou muito argumento para mostrar isso ao ministro Fernando Haddad” disse.

“O problema é de onde tirar este recurso, em um momento em que o governo está mobilizado pelo déficit zero”, completou.

Uma das possíveis soluções trabalhadas no Ministério é trazer ao Brasil inteligência artificial que possa tornar os seguros mais eficientes.

Receba as principais notícias do Gazeta Rondônia com exclusividade no WhatsAppTelegramFacebook ou Instagram e fique por dentro de tudo!

Fonte: CNN.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »