05/02/2024 às 22h58min - Atualizada em 05/02/2024 às 22h58min

Ex-PM é condenado por levar drogas e celulares para dentro de presídio

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um ex-cabo da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão por tráfico de drogas e por aproveitamento da função pública de guarda.

A acusação aponta que ele era responsável por levar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste Catarinense.

 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
De acordo com a denúncia da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Chapecó, em 24 de abril de 2015, o ex-policial militar, na época já na reserva, que atuava como agente penitenciário — função hoje que equivale a de policial penal — se valeu de sua função e entrou no complexo com três pacotes de erva-mate, que escondiam três telefones celulares, seis chips telefônicos, três carregadores de celular e duas porções que somavam pouco mais de um quilo de maconha.

Embaixo do banco do carro do ex-policial foram encontrados R$ 2 mil, de origem não comprovada. Depois da prisão em flagrante, o ex-policial foi condenado a cinco anos e três meses de detenção por tráfico de drogas dentro de estabelecimento prisional e por se aproveitar da função pública no desempenho de missão.

Além disso, o processo administrativo disciplinar instaurado resultou no desligamento do réu da reserva remunerada.

Receba as principais notícias do Gazeta Rondônia com exclusividade no WhatsAppTelegramFacebook ou Instagram e fique por dentro de tudo!
 
Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »