Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
06/02/2024 às 13h10min - Atualizada em 06/02/2024 às 13h10min

PORTO VELHO: IFRO oferta 30 vagas em Curso de Assistente Administrativo do Programa Mulheres Mil

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abre dia 5 (segunda-feira) as inscrições para o processo de seleção simplificado de alunas para o Curso de Formação Inicial (FIC) em Assistente Administrativo. A ação faz parte do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil. As inscrições para as 30 vagas ofertadas poderão ser feitas de forma remota ou presencialmente no próprio campus.

Quem utilizar o meio eletrônico de inscrição deve acessar o formulário disponível neste link: https://forms.gle/JmYXZZxam1uC5GvX8, do dia 02 até 09 de fevereiro. E quem preferir comparecer ao IFRO Zona Norte deve procurar o Departamento de Extensão da unidade. O endereço é Avenida Jorge Teixeira, 3.146. O atendimento presencial será na próxima semana, nos dias 05, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro, no período da manhã (das 8:30 às 12h) e da tarde (das 14 às 17h).

Para ser aluna do FIC Assistente Administrativo, entre os requisitos mínimos estão ser do sexo feminino, com idade mínima de 16 anos, ter o Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e apresentar comprovação de vulnerabilidade e risco. As aulas serão ministradas no próprio IFRO, de 29/02 a 31/07/2024, às terças, quartas e quintas, das 14 às 17 horas. As que concluírem o curso terão certificação de 160 horas.

A classificação das candidatas será por análise documental seguindo a pontuação classificatória: faixa etária; situação de trabalho; renda familiar; e número de coabitantes. Ainda conforme edital, leva-se em consideração estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possuir disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e ter a idade e a formação mínima exigida.

As alunas selecionadas e regularmente matriculadas no curso terão direito ao Auxílio Estudantil no valor total de R$ 480,00, que será dividido por mês, para todas as alunas que comprovarem 75% de frequência no curso mensalmente; ao material didático do curso; ao kit escolar; às palestras com convidados especialistas nas áreas do curso; e o curso e certificado gratuito.

 Para a inscrição/realização da matrícula, as candidatas deverão fazer o preenchimento da ficha de inscrição/matrícula e apresentar os seguintes documentos:  CPF, documento oficial de identificação, Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente, comprovantes de residência atualizado e de renda de todos os moradores da casa que tenham renda. No caso da candidata com idade inferior a 18 anos, deverá anexar cópia de RG e CPF do responsável legal. Haverá ainda a assinatura dos termos de consentimentos LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e de utilização de imagem pessoal.

Mulheres Mil

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: moradoras de zonas urbanas periféricas, privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial com 16 anos ou mais de idade, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, de povos originários, tradicionais e do campo, entre outras.

Para ler o Edital 2/2024/PVZN-CGAB/IFRO completo, clique aqui. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »