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06/02/2024 às 19h40min - Atualizada em 06/02/2024 às 19h40min

JARU: IFRO lança edital para vagas remanescentes em curso de Graduação e Técnico

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O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, publicou Edital nº 08/2024 de seleção para vagas remanescentes, sendo 20 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, modalidade Educação a Distância (EaD), e 12 vagas para o Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, modalidade presencial, turno matutino. Há ainda a oportunidade de inscrição para cadastro reserva para o curso de graduação em Gestão Pública, também na modalidade EaD. Todas as vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2024.

Para os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, os candidatos interessados deverão realizar a inscrição presencialmente no Campus Jaru, do dia 07 até o dia 15 de fevereiro de 2024, com encerramento às 17h, considerando o horário oficial de Rondônia, e apresentar os seguintes documentos para matrícula, conforme citado no Edital:

  1. CPF (necessariamente do candidato e não de terceiros);
  2. Documento oficial de identificação (RG): cédula de identidade, indicando o órgão expedidor e a Unidade da Federação, para brasileiros; e, no caso de estrangeiros, imigrantes, residentes fronteiriços ou apátridas (conceituados conforme o art. 1º da Lei nº 13.445/2017), o número ou código do documento de identidade oficial estabelecido no país de origem, o documento oficial de identificação obtido no Brasil ou o número do passaporte – conforme Resolução nº 31/REIT - Consup/IFRO, de 17/12/2021 (SEI nº 1460635), e Portaria MEC nº 1.095, de 25/10/2018, publicada no DOU nº 207, de 26/10/2018, Seção 1, págs. 32-34;
  3. Para o curso superior: documento utilizado para comprovação de conclusão do Ensino Médio: Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado pelo Diretor e/ou Secretário da escola); Certificado de conclusão via provão; Certificado de conclusão via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA; Certificado de conclusão de Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
  4. Para o curso técnico integrado ao ensino médio: documento utilizado para comprovação de conclusão do fundamental: Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Boletim Escolar oficial (ou documento oficial equivalente), desde que assinado fisicamente ou por meio eletrônico (nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24/8/2001, publicada no DOU nº 164-E, de 27/8/2001, Seção 1, págs. 65-66), carimbado e datado pela autoridade escolar competente, e entregue no ato da matrícula;
  5. Ficha de Matrícula e Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz devidamente preenchidos e assinados, conforme Anexo III;
  6. Termo de compromisso, se necessário (Anexo IV do Edital);
  7. Comprovante de residência atual com CEP, emitido, no máximo, 3 (três) meses antes da matrícula (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);
  8. Documento de identificação com foto do responsável legal, exclusivo para alunos menores de idade.

Para entrar no cadastro reserva do Curso de graduação em Gestão Pública, os interessados devem preencher o formulário de requerimento de inscrição, disponível no Edital.

O candidato inscrito em curso ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD) deverá residir no município da oferta, na zona urbana ou rural. Caso o candidato não resida no munícipio da oferta do Curso, deverá apresentar o “Termo de Compromisso para Participar das Aulas Presenciais”, cujo link de acesso está disponível no Anexo VI do edital.

A classificação dos candidatos se dará por ordem cronológica de inscrição/matrícula. A lista de inscritos/matriculados será divulgada diariamente pelo Campus Jaru. Não será cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participar da seleção. As vagas poderão ser pleiteadas por qualquer candidato que tenha interesse, e que cumpra os requisitos do Edital. Em caso de dúvidas, necessidade de informações, explicações e/ou orientações sobre este Processo Seletivo Simplificado, os interessados deverão entrar em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus pelo e-mail para [email protected]. Todas as orientações sobre este Processo Seletivo Simplificado, bem como seu cronograma de execução, constam no Edital nº 08/2024, disponível neste link.  Fonte: Assessoria

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