27/02/2024 às 15h50min - Atualizada em 27/02/2024 às 15h50min

Advogado é brutalmente executado com 11 tiros em frente seu escritório, OAB emitiu nota

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi executado em frente ao escritório em que trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, na região central do Rio. O local do crime fica na mesma calçada da Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-RJ), e a poucos metros do Ministério Público. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.

O crime


O crime aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (26), a cerca de 50 metros da sede da OAB. Imagens de câmeras de segurança mostram que o advogado foi morto por um homem encapuzado que já esperava pela vítima e saiu de um carro branco que estava na frente do prédio.

A vítima aparece nas imagens perto de uma banca de jornal quando é atingida por vários tiros de pistola 9 milímetros. Foram pelo menos onze disparos. Todos nas regiões do rosto e do tórax. Os tiros assustaram quem passava no local. Com medo, muitas pessoas correram sem saber o que estava acontecendo. Os criminosos conseguiram fugir.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

O que diz a PM

A área foi periciada. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso. Ainda não se sabe a autoria nem a motivação do crime.

O que diz a OAB

Em nota, a Ordem de Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ) lamentou a morte e afirmou que o presidente do órgão, Luciano Bandeira, “acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado.”

Veja a nota da OAB na íntegra

“No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, nos arredores da sede da OAB-RJ.

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro.”

 
Fonte: CNN.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »