27/02/2024 às 22h14min - Atualizada em 27/02/2024 às 22h14min

PORTO VELHO: Autoridades políticas prestigiam evento promovido pelo Movimento dos Depressivos Conhecidos

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC) promoveu na manhã desta terça-feira (27) um café de amor com a política. Com o tema "O Amor Curando a Alma", o encontro foi realizado no Prédio do Relógio, que abriga a Prefeitura de Porto Velho, contando com a participação de autoridades do Poder Legislativo e do Poder Executivo, municipal e estadual.
 
O encontro contou com a participação dos deputados estaduais Alan Queiroz (Podemos), Cirone Deiró (União Brasil), Cláudia de Jesus (PT), Dra. Taíssa (PSC), Ezequiel Neiva (União Brasil), Ismael Crispin (MDB) e Lebrinha (União Brasil) além da assessora de presidência da Alero, Jacqueline Suzana, que esteve no ato representando o presidente da Casa de Leis, deputado Marcelo Cruz (Solidariedade).


Também estiveram presentes o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, vereadores, secretarios municipais e estaduais.
 
"É de fundamental importância que as instituições possam abrir as portas para a saúde mental que tem levado vidas prematuramente em virtude do preconceito ainda existente. A Assembleia Legislativa de Rondônia está com as portas abertas para propor debates em eventos para que esse assunto seja amplamente discutido com o intuito de ajudar as pessoas em seu processo curativo", destacou Jacqueline Suzana.
 
De acordo com o procurador da República, Reginaldo Trindade, o estado de Rondônia foi o Estado da Federação que mais sofreu com casos de suicídio, em termos proporcionais, nos últimos anos.
 
“As épocas mais difíceis são as que mais exigem do homem de bem. Depressão não é frescura, mas sim uma doença. Temos que inserir o processo de esclarecimento deste mal do século e temos que promover a discussão do fato para dosar e desmistificar esse tema em nossa sociedade”, frisou.

Para o deputado estadual Alan Queiroz, esta é uma luta coletiva contra a falta de falta de amor ao próximo.
 
“É um tema importante além de ser um movimento pela vida. É uma doença que tem desestabilizado inúmeras famílias, mas que tem solução e é essencial o trabalho desempenhado pelo movimento em ajudar a quem tanto precisa”, resumiu.

Dra. Taíssa ressaltou que o movimento tem sua devida importância na sociedade.
 
“É um trabalho de transformação na vida das pessoas e um movimento que atingiu proporções enormes dentro de Rondônia”, encerrou.
 


Texto: Alexandre Almeida - Fotos: Rafael Oliveira.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »