01/03/2024 às 06h18min - Atualizada em 01/03/2024 às 06h18min

Rondônia teve um salto na produção de carne que já chega em 53 países

Produção de grãos superou 3 milhões e 700 mil toneladas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os números são cada vez melhores e os resultados também. Não é sem explicação clara que nosso Estado é, hoje, o que tem menor índice de desemprego do país.
 
A pujança de Rondônia começa no campo, onde centenas e centenas de produtores trabalham arduamente para tornar nosso agronegócio um exemplo para toda a região e para o Brasil. Ou seja, nossa grandeza reflete o quão crescemos no campo.

 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
O governador Marcos Rocha tem comemorado os avanços, lembrando dos pesados investimentos que são feitos na parceria governo/produtores, para os avanços significativos que temos tido. Ele usou como exemplo a carne produzida no Estado, que hoje abastece 53 países e representa mais de 200 mil toneladas, combinação que movimentou somente no ano passado algo muito perto de 1 bilhão de dólares. 
 
Foi isso que colocou Rondônia como um dos maiores produtores de carne bovina do país e com um feito importante: com um rebanho que supera os 18 milhões de cabeças, livre de aftosa desde 2021.
 
A produtividade da soja também chama a atenção de investidores. A perspectiva é de que a safra deste ano seja tão boa quanto a do ano passado, mesmo com os problemas do clima. Mas há muito mais, no desenvolvimento ea produção rondoniense. Rondônia produziu no ano passado, algo em torno de 3 milhões e 750 mil toneladas de grãos.
 
Fonte: Sérgio Pires.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »