04/03/2024 às 14h39min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h39min

Direitos humanos das pessoas autistas será tema de palestra no sábado (09/03) em Colorado do Oeste

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os direitos humanos das pessoas autistas será tema de uma palestra que será apresentada pela defensora pública, Flávia Albaine. O evento que é aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia é uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Colorado do Oeste (Ama Cone Sul) e ocorrerá na Câmara de Vereadores do município de Colorado do Oeste, a partir das 8h do próximo sábado (9).

Segundo a Presidente da Ama Cone Sul, Rudineia Pogere o objetivo da palestra é abordar os principais aspectos dos direitos humanos das pessoas autistas, tais como saúde, educação, previdência e outros.

 
“Para que a sociedade como um todo entenda as necessidades das pessoas com autismo e promova o seu desenvolvimento integral”, destacou.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Flávia Albaine é defensora pública em Rondônia, mestra em direitos humanos, especialista, ativista nos direitos das pessoas com deficiência, professora e escritora. A palestrante atuou no município como defensora no período do final de 2016 até o final de 2021 e teve um reconhecido trabalho na defesa dos direitos das pessoas em vulnerabilidade na região. Atualmente reside na Capital Porto Velho, onde atua como defensora na Vara dos direitos das crianças e adolescentes.
 
“Conhecendo os seus direitos, as pessoas podem se proteger contra violações e buscar ajuda sempre que necessário”, destacou Flávia.

Para ter acesso a mais informações e temas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência a palestrante mantem um canal nas redes sociais.
 
Youtube: juntospelainclusão
 
Instagram: @flaviaalbaine



Assessoria.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »