09/03/2024 às 20h40min - Atualizada em 09/03/2024 às 20h40min

PORTO VELHO: Subestimar as chances de Vinicius Miguel à prefeitura é não compreender as coisas da nossa política

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Tem algumas lições da política que não se pode esquecer jamais. Uma delas é nunca subestimar a força de um nome que já é conhecido da população e que tem todos os predicados para se destacar na vida pública.
 
Em Rondônia, há vários desses personagens, alguns com carreira política consolidada, outros em busca do reconhecimento nas urnas. O caso do advogado e professor Vinicius Miguel está neste pacote.

 
Ele começou disputando o Governo do Estado, se destacando nos debates e fazendo uma votação bastante positiva, na ocasião. Disputou também a Prefeitura de Porto Velho e uma vaga na Câmara de Vereadores, sempre com um número bastante razoável de votos, embora não tenha sido eleito.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Agora, Vinicius surge novamente como um candidato com perspectivas bastante razoáveis, numa eventual corrida pela Prefeitura de Porto Velho. Ele está tentando unir no entorno da sua meta política várias lideranças, tanto de partidos do centro como os mais à esquerda.
 
Dias atrás, numa reunião na sede do PSB, partido que ele preside em nível estadual, um encontro informal reuniu algumas dezenas de lideranças, incluindo gente que já teve mandato e representantes de distritos da Capital.
 
Claro que ainda há uma longa caminhada a ser trilhada para que Vinicius consiga consolidar seu nome entre os preferidos para a sucessão de Hildon Chaves. Mas, como diz o ditado chinês, uma longa caminhada começa pelos primeiros passos. E esses, ele está dando.

Texto: Sérgio Pires/Via Coluna Opinião de Primeira.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »