11/03/2024 às 22h50min - Atualizada em 11/03/2024 às 22h50min

PORTO VELHO:IFRO abre seleção de profissionais para atuar nos cursos do Programa Mulheres Mil

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com edital de seleção simplificado aberto para bolsistas. Quem for selecionado irá atuar em Cursos de Formação Inicial (FIC) em Assistente de Costura, Masseira, Cuidadora de Idosos e Ceramista Decoradora ofertados no âmbito do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil pelo próprio campus.

Entre as condições de participação como bolsistas, podem se candidatar na seleção profissionais internos e externos ao IFRO, com ou sem vínculo empregatício com esfera pública conforme os requisitos de ingresso indicados para cada função dispostos no edital. Os candidatos convocados exercerão suas atividades durante o período de realização do respectivo curso e precisam disponibilizar tempo para cumprir a carga horária assumida.

Há vagas para profissionais formados em Letras, Matemática, Artes, Nutrição, Enfermagem, Informática, Vestuário/Moda, Gestão Comercial, Contabilidade, Administração, entre outras áreas do conhecimento. A inscrição será realizada por meio de formulário eletrônico até o dia 15 de março de 2024. Já o início das atividades dos colaboradores será conforme o cronograma do campus.

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: moradoras de zonas urbanas periféricas, privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial com 16 anos ou mais de idade, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, de povos originários, tradicionais e do campo, entre outras.

Para ler o Edital 12/2024/PVZN-CGAB/IFRO completo com os documentos necessários para inscrição e demais informações, clique aqui. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »