17/03/2024 às 23h42min - Atualizada em 17/03/2024 às 23h42min

Ex-deputado estadual que presidiu Assembleia Legislativa morreu neste domingo (17) após sofrer AVC

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado do Mato Grosso, Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, conhecido como Romoaldo Júnior, do MDB, faleceu neste domingo (17). Romoaldo estava internado desde a última quinta-feira (14) em um hospital de Cuiabá após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A morte do ex-deputado foi confirmada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do governo na ALMT. Dilmar lamentou a morte do amigo e destacou que Romoaldo foi "um grande político" com que teve "a satisfação de poder trabalhar junto com este entusiasta da política matogrossense".

 
Romoaldo Júnior foi deputado estadual por seis mandatos, tendo ocupado os cargos de vice-presidente e presidente do Parlamento estadual. Também foi prefeito de Alta Floresta.

Ele estava internado no Hospital Amecor. Ainda não há informações sobre o velório.
 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Romoaldo era irmão do presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge Boraczynski.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho declarou profundo pesar pela passagem de Romoaldo.

“É uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho m nota.

“Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades. Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços", complementou a vice-presidente da ALMT, deputada Janaina Riva.

Fonte: MídiaJur.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »