21/03/2024 às 23h08min - Atualizada em 21/03/2024 às 23h08min

03 Professores morrem em acidente

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma colisão frontal entre dois carros matou três professores e deixou outras três pessoas feridas na noite desta terça-feira (19), no km 126,9 da BR-267, em Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a PRF, o acidente teria ocorrido devido a uma ultrapassagem em local proibido.

O veículo onde os professores estavam tinha cinco ocupantes. Os três professores morreram no local, e outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. Já no outro carro, que tinha dois ocupantes, ambas as vítimas ficaram presas entre as ferragens, mas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.As vítimas fatais foram o professor de matemática, Roberto Costa Neto, de 33 anos; a estudante de pedagogia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Driely Cunha, de 26 anos; e o professor de inglês João Fernando de Almeida. Eles tinham ido lecionar no distrito de Valadares e, durante o retorno para Juiz de Fora, morreram no acidente.

Três pessoas ficaram feridas no acidente

Além das vítimas fatais, segundo informações do Samu, três pessoas ficaram feridas no acidente. Um idoso de 64 anos foi socorrido com dor lombar e fratura no braço, além de um ferimento na cabeça. Um jovem, de 26 anos, teve ferimento no supercílio e dor no joelho, com deslocamento de patela. Uma mulher, de 56 anos, foi atendida com dor abdominal.Entidades manifestam luto

A Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, uma das escolas onde os professores trabalhavam, publicou uma nota de pesar em que lamenta o caso e informa o falecimento dos professores.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também lamentou o acidente e informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação das escolas da região, “está acompanhando a situação e prestando todo apoio aos familiares dos servidores e à comunidade escolar das escolas estaduais Maria Ilydia Resende Andrade e Governador Juscelino Kubitschek, onde os servidores trabalhavam.” A SRE também decretou luto nas duas unidades nesta quarta-feira (20), e as atividades foram suspensas.

O Sindicato dos Professores também emitiu uma nota de pesar em relação às mortes dos três colegas de Magistério. “O Sinpro manifesta sua solidariedade com os familiares, amigos e colegas de trabalho, tanto da E.E. Maria Elydia, quanto na E.M. Camilo Guedes, onde ministravam aulas. Hoje é um dia de luto para os trabalhadores da Educação em Juiz de Fora”, disse o comunicado. Fonte: Tribuna de Minas

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »