23/03/2024 às 22h49min - Atualizada em 23/03/2024 às 22h49min

Temporal deixa 12 mortos e previsão para domingo é de mais chuva com raios

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Vídeos impressionantes gravados por uma moradora de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, mostram a altura da água ultrapassando o telhado de casas, na pequena cidade de apenas 24 mil habitantes. Até agora, o Corpo de Bombeiros já contabilizou 4 mortes no município. O prefeito, Peter Costa, publicou um vídeo emocionado, em prantos, em que afirma que não para de receber ligações de moradores relatando mortes.

Sobe para oito o número de mortes por causa das chuvas no Rio


Subiu para oito o número de mortes no estado do Rio por conta das fortes chuvas que atingem a região desde sexta-feira. Um menino de 8 anos e um adolescente, de 14, foram encontrados mortos após um desabamento em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Durante a madrugada deste sábado, uma encosta derrubou a casa da família deles na comunidade da Coreia. Os pais e os avós dos dois meninos foram resgatados com vida.

A previsão do Sistema Alerta Rio indica que o domingo na cidade do Rio indica chuvas com raio e pontualmente fortes nos períodos da manhã e tarde.

Até a atualização que temos neste momento, esse é o cenário que a gente está vendo. Os períodos mais críticos para as próximas horas é manhã e tarde de domingo. A cidado Rio como um todo pode ter impacto — explica a meteorologista chefe Raquel Franco.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Previsão para madruga de sábado no Rio é de chuva fraca a moderada

Segundo a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Raquel Franco, a previsão para a noite deste sábado é de chuva fraca a moderada:

Para a noite e madrugada deste sábado está bem mais tranquilo, a previsão é de chuvas fracas a moderada. Os acumulados das últimas 24 horas também foram reduzindo ao longo do dia de hoje — explicou Raquel, confirmando que as o cenário para o sábado era mais brando na cidade do Rio.

Desde que a frente fria chegou ao Rio, causando mortes e estragos por todo o estado, Petrópolis, na Região Serrana, registrou o maior volume de chuvas: 343mm nas últimas 48 horas, de acordo com as medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) na estação pluviométrica da Chácara Flora. Nesses últimos dois dias, veja abaixo quais são os dez municípios fluminenses monitorados pelo Cemaden com maiores acumulados de chuva.

1. Petrópolis - 343mm

2. Bom Jesus do Itabapoana - 272,8mm

3. Teresópolis - 270,8mm

4. Campos dos Goytacazes - 247mm

5. Magé - 213,6mm

6. Nova Friburgo - 210,33mm

7. Rio de Janeiro - 163,2mm (na estação da Tijuca)

8. Maricá - 158,95mm

9. Angra dos Reis - 152,44mm

10. Mangaratiba - 138,22mm
 
Fonte: O Globo.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »