Ainda repercute a participação de rondonienses na comitiva que acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua estada no Acre, na semana passada.
No dia do seu aniversário, Bolsonaro foi recebido por grande público por onde passou; recebeu um título de Cidadania em Rio Branco. Sem dúvida o representante do Estado mais próximo ao presidente, como tem ocorrido seguidamente, foi o senador Jaime Bagattoli. Os dois trocaram confidências, conversaram longamente e, sempre que posava para fotos com alguém de Rondônia, ele optava por colocar Bagattoli ao seu lado.
O senador Marcos Rogério também esteve na comitiva. Outro nome importante que conversou com o ex-presidente foi o deputado federal Fernando Máximo. Claro que o tom da conversa não foi divulgado, mas ele é óbvio: Máximo tenta o aval para ingressar no PL, caso não consiga a indicação do seu partido, o União Brasil, para disputar a Prefeitura de Porto Velho. A decisão definitiva sai, a partir desta quarta, em onze dias.
Bolsonaro também recebeu, para uma rápida conversa, Wiveslando Neiva, que será um nome da direita para disputar a Prefeitura de Cerejeiras. Desejou sorte e ouviu os agradecimentos do jovem político, que, candidato a deputado federal, conquistou mais votos do que a ampla maioria dos cerca de 300 concorrentes. Faltaram-lhe alguns poucos votos para ocupar uma cadeira na Câmara.
Agora, Wiveslando Neiva quer ser Prefeito da sua cidade natal, Cerejeiras!