O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) anunciou nesta terça-feira (2) a realização de um processo seletivo com 60 vagas. As provas acontecerão também em Porto Velho.
A divulgação ocorreu após a publicação do contrato assinado com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), nesta terça-feira. Segundo o documento, serão 60 vagas disponíveis, para os seguintes cargos:
Apesar de anunciado o total de vagas e quais cargos disponíveis, o edital ainda não foi publicado. Segundo o CENSIPAM, a previsão de publicação deste documento é para 10 de abril deste ano.
O critério de classificação no certame será a realização de prova. Este exame está previsto para ser aplicado no dia 14 de julho. Ainda de acordo com o CENSIPAM, as provas serão realizadas em Brasília, Belém, Porto Velho e Manaus.
Conforme divulgado, as contratações serão destinadas a atender encargos temporários e excepcionais relacionados aos projetos do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), reforçando a importância estratégica do processo seletivo para a região.
De acordo com o CENSIPAM, esse processo seletivo foi anunciado após a nomeação de 50 candidatos do concurso anterior, cuja homologação foi realizada em dezembro de 2023. Muitos inclusive já tomaram posse e estão em pleno exercício de suas atividades.