Homem, de 55 anos, caiu no golpe do 'Boa Noite Cinderela' durante um evento no Parque de Exposições na última quinta-feira (4), em Campo Grande ( MS) e sofreu um prejuízo de R$ 21 mil. A Polícia Civil conseguiu prender, ainda na segunda-feira (8), um rapaz, de 28 anos, envolvido no crime.
Segundo divulgado pela polícia, o homem estava aproveitando o evento quando conheceu duas mulheres no local. No final da noite daquele dia, ele tomou duas cervejas com elas, mas em determinado momento, perdeu a consciência e acordou somente no outro dia.
Ao se lembrar da ocasião, a vítima disse que as mulheres levaram o celular, uma corrente de ouro e um cartão do banco. Nesse meio tempo, transferências via PIX foram realizadas e pagamentos com o cartão subtraído, totalizando um prejuízo de R$ 21 mil.
A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) passou a investigar o caso e conseguiu identificar que uma mulher, de 50 anos, está envolvida no golpe. Ela está em liberdade condicional pelo crime de tráfico de drogas.
Também na investigação, a polícia descobriu que dois homens, ambos de 28 anos, foram beneficiados com as transações via PIX. Eles possuem passagens por roubo e são residentes no bairro Cristo Redentor.
Um deles, como citado anteriormente, foi preso pela Derf logo após utilizar o cartão da vítima para pagar o conserto de uma motocicleta em uma oficina no Jardim Campo Alto. Durante análise nos sistemas policiais, verificou-se que a moto deixada na oficina havia sido furtada no dia 05/04, em frente à UPA Tiradentes.
O homem acabou preso em flagrante por receptação e apontou sua namorada, de 50 anos, como sendo uma das autoras do "Boa noite Cinderela".