17/04/2024 às 17h08min - Atualizada em 17/04/2024 às 17h08min

Deputada Sílvia Cristina pede apoio do Conselho Federal de Medicina para ampliar número de anestesistas em Rondônia

Parlamentar se reuniu com o presidente Hiran Gallo e solicitou a intervenção do Conselho

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A deputada federal Sílvia Cristina se reuniu nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico rondoniense Hiran Gallo, solicitando a intervenção da entidade, para que Rondônia possa conseguir ampliar o número de médicos anestesistas, para suprir a demanda desse profissional na saúde do Estado.
 
"Manifestei que é preciso que o Conselho nos ajude a aumentar esse número de profissionais, tão necessários para a realização das cirurgias, em qualquer especialidade. Temos um volume de cirurgiões que atende nossa necessidade, mas faltam anestesistas e é um desafio trazermos mais profissionais para integrar a saúde de Rondônia", relatou a deputada.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

O presidente do CFM informou à parlamentar que o Conselho já trabalha para a implantação da residência médica em Anestesiologia em Rondônia, para a formação desses profissionais aqui no Estado.

 
"É um avanço importante e nos colocamos à disposição para colaborarmos nesse projeto, dentro das nossas possibilidades, como forma de garantir que sejam formados mais médicos anestesistas e que possam atender a nossa população", finalizou a deputada.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »