Na tarde desta quinta-feira (18), cinco homens foram presos pela Polícia militar do município de Pontes e Lacerda, no Estado do Mato Grosso, por envolvimento com garimpo ilegal.
De acordo com informações, policiais receberam denúncias anônimas sobre as atitudes duvidosas dos cinco suspeitos que estariam atuando em um garimpo ilegal na região, sendo que o líder do bando seria um major da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Os policiais se deslocaram até um hotel da cidade, onde estavam hospedados, e logo se depararam com dois dos suspeitos, sendo um deles o oficial. Outros três que estavam nos quartos também foram presos. Com eles foram encontrados um gerador de energia, um freezer, cordas e três camionetes, que foram apreendidos. Os materiais estariam sendo utilizados no garimpo.
Dois detidos eram do estado de Goiás e três do estado de Rondônia. Após a prisão, todos os envolvidos foram encaminhados a Polícia Judiciária Civil e, posteriormente, ficaram à disposição da justiça.
O Major da Polícia Militar de Rondônia também deve responder junto a corregedoria da PMRO, já que ele está envolvido em outros casos junto à justiça. Fonte: Contilnet