04/05/2024 às 23h56min - Atualizada em 04/05/2024 às 23h56min
Mulher e amante são condenados a mais de 20 anos de prisão por morte de marido
Gazeta Rondônia
Na terça-feira (30), o Tribunal do Júri de Várzea Grande (MT) condenou Carla Fernanda Toloi Ferreira a 25 anos de reclusão e seu amante, Anderson Fabiano Pereira, a 20 anos, pela morte do advogado e marido de Carla, Edson Vicente da Costa no ano de 2020, em Tangará da Serra.
Na época, a dupla tentou forjar um latrocínio, mas o plano foi descoberto durante investigações policiais e eles acabaram presos em 2021.
Conforme consta nos autos, a culpabilidade de Anderson e Carla é acentuada a partir do momento em que ambos possuem um relacionamento extraconjugal e, devido a interesses passionais e patrimoniais, ambos se beneficiariam de móveis, imóveis e do seguro de vida com a morte de Edson.
Outro ponto apresentado é que Carla teria regularizado a situação do plano funerário de Edson poucos dias antes do crime, além de ter trocado 17 ligações telefônicas com Anderson em seu número pessoal e do trabalho.
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
“A premeditação restou demonstrada ao passo que o réu Anderson negociou a arma de fogo calibre .38, com a pessoa de “Lagoa”, no mês de setembro de 2020, ou seja, dois meses antes dos fatos e que o dinheiro para compra de tal artefato fora fornecido pela ré Carla”, diz trecho da ação penal.
Na sessão, o júri reconheceu a materialidade e a autoria dos crimes de homicídio e furto praticados por Anderson e apontou que os delitos foram praticados por motivo torpe, e que, além disso, Anderson dificultou a defesa da vítima. “Nessa toada, verifica-se que as circunstâncias do delito são capazes de demonstrar a periculosidade dos condenados, o que torna necessária a manutenção da custódia cautelar para a garantia da ordem pública”, encerrou o júri que condenou Anderson a 20 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, e o pagamento de 13 dias-multa. E Carla foi condenada a 25 anos, 11 meses e 6 dias de reclusão, em regime fechado.
O CRIME
Conforme a denúncia, a vítima foi morta em frente da própria casa, no bairro Jardim Itália, com disparos de arma de fogo. Na sequência, Anderson roubou a motocicleta pertencente a Edson. Dessa forma, esposa e amante foram denunciados por homicídio qualificado praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Anderson também respondeu por furto.
Fonte: MídiaJur.