16/06/2024 às 16h29min - Atualizada em 16/06/2024 às 16h29min

​FEMINICIDIO: Homem confessa ter matado namorada a facadas após discussão por ciúmes

Gazeta Rondônia

Mais um caso de feminicídio foi registrado em Santa Catarina neste sábado (15). Uma mulher de 29 anos foi morta a facadas pelo namorado dentro da própria casa em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar, o casal estava junto há apenas quatro meses.

Por volta das 23h, as guarnições policiais foram acionadas para atender a ocorrência em uma casa no bairro Cristo Redentor, onde um homem de 30 anos teria tirado a vida da companheira após uma discussão por ciúmes.


Faca utilizada pelo namorado foi encontrada ao lado do corpo da mulher

Além da polícia, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a vítima, encontrada com diversas perfurações pelo corpo. No local, as equipes confirmaram a morte dela.

De acordo com a Polícia Militar, a faca utilizada no crime foi encontrada ao lado do corpo da vítima.

O suspeito, namorado da mulher, estava próximo à ocorrência e confessou ter desferido diversas “estocadas” contra ela até matá-la. A motivação do crime seria devido aos ciúmes por parte da vítima.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

O homem, natural de Porto Alegre (RS), foi preso em flagrante pela Polícia Militar pelo feminicídio da companheira, natural de Araranguá. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) estiveram presentes na cena do crime para os devidos procedimentos.

Registro de violência doméstica contra ex-namorada

De acordo com a polícia, não haviam registros de violência doméstica entre o casal. Porém, o homem possui uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, em face de uma ex-companheira dele pelo crime de violência doméstica.

Preso pela Polícia Militar, o autor do crime passará por audiência de custódia neste domingo (16). A autoridade policial de plantão solicitou ainda pela prisão preventiva dele.

Testemunhas devem ser ouvidas durante investigação policial, bem como será feito um exame cadavérico e do local do crime pela equipe da Polícia Científica. Preso em flagrante, o namorado da vítima foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Fonte: NDmais.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »