19/06/2024 às 22h44min - Atualizada em 19/06/2024 às 22h44min
Servidora da saúde, pioneira de Cerejeiras, morre vítima de câncer
Gazeta Rondônia
A moradora do município de Cerejeiras (RO), Deuzeni Maria da Silva, 52 anos, morreu nesta terça-feira (18) vítima de câncer no hospital municipal São Lucas, onde estava internada depois de ter seu quadro clínico agravado pela enfermidade.
Deuzeni era pioneira no município de Cerejeiras, aonde chegou com a família no ano 1986, era servidora da secretária municipal de saúde há 20 anos e estava lotada no Hospital Municipal São Lucas, no cargo de agente de limpeza.
Em razão de ter sido diagnosticada com câncer se afastou um período para fazer tratamento, sempre alegre e com um alto astral que contagiava a todos conseguiu vencer a primeira etapa da doença e retornou a trabalhar em uma função readaptada.
Infelizmente teve a reincidia da doença, precisou se afastar novamente para tratamento e desde de então estava mensalmente se deslocando para Porto Velho para unidade de Saúde da Clínica São Pelegrino em busca da recuperação da sua saúde. Recentemente deu entrada no Hospital Municipal São Lucas muito debilitada e seu quadro se agravou a levando ao óbito nesta terça-feira (18).
PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR
A prefeitura do município de Cerejeiras, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da servidora Deuzeni Maria da Silva.
HOMENAGENS NAS REDES SOCIAIS
Vários familiares e amigos usaram as redes sociais para homenagear e se despedir de Deuzeni.
“Meus sentimentos a todos os familiares e amigos, nos conhecíamos desde a escola e sempre dávamos risadas e nunca ficamos triste e a sua alegria ficará nos nossos corações amiga, Deus estará de braços abertos pra te receber com muito amor amiga, saudades será eterna”. Escreveu a servidora da saúde Lindaura Marinho.
A servidora municipal da secretaria de saúde e ex-diretora do hospital São Lucas, Marli Alves, também fez uma homenagem.
“Que triste notícia, no seu tempo de vida sempre positiva em tudo, que Deus possa te dar um lugar ao lado dele, aprendi muitas coisas com você Deuzeni, principalmente não deixar as tristezas e mazelas da vida nos judiar, sempre vou ter na memória sua alegria, sua cantoria em meus ouvidos e que todos os nossos amigos se lembrem de você sendo você em todos os momentos, vai com Deus”. Escreveu.
A enfermeira e diretora da vigilância epidemiológica da secretaria de saúde de Cerejeiras, Marilucia Ribeiro, prestou uma linda homenagem a colega de trabalho.
“Hoje pelo período da manhã ao ver em um story no Facebook o falecimento da Deuzeni, em um instante fiquei triste. É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento de nossa querida colega, que foi uma dedicada servidora pública municipal. Conheci-a há aproximadamente 20 anos, em um momento muito difícil da minha vida, quando perdi minha mãe. Naquela época, eu me apresentava constantemente triste e chorosa, e ela, sempre presente na mesma unidade de saúde onde trabalhávamos, se destacava pela sua personalidade brincalhona e pelo sorriso constante, mesmo diante de inúmeros desafios. Um episódio marcante que sempre guardarei no coração foi quando, em um dos meus dias mais tristes, ao chegar em casa e abrir meu estojo, encontrei um papel bem dobradinho com meu nome, escrito em uma letra pedagógica. Naquele papel, ela havia escrito palavras de conforto, carinho, amor ao próximo e fé. Ela pedia que eu não continuasse chorando e triste, pois minha mãe não ficaria bem me vendo daquela maneira. Naquele momento, percebi que, além de sua faceta brincalhona, existia uma mulher de coração enorme, humanizada e com a capacidade de sentir a dor do outro. Entre tantos legados que ela deixou, sempre lembrarei dela como uma mulher com sentimentos profundos de fé e amor ao próximo, além de seu sorriso sempre presente e sua alegria contagiante.” Destacou Marilúcia.
O corpo de Deuzeni Maria da Silva, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (19) no cemitério Cristo Redentor de Cerejeiras. Deixa 3 filhos e 4 netos.
Fonte: Gazeta Rondônia.