30/06/2024 às 16h14min - Atualizada em 30/06/2024 às 16h14min

Ex-vereador se entrega à polícia após agredir a mulher que pediu separação

Gazeta Rondônia

Ex-vereador de Ponte Alta do Bom Jesus (TO), Genivaldo Queiroz Tavares foi indiciado e preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27) por perseguir, ameaçar e agredir a ex-companheira. 

Conforme o delegado Lucas de Oliveira, o ex-vereador não aceitava o fim do relacionamento amoroso que mantinha com a vítima e, em razão disso, passou a persegui-la e ameaçá-la de morte, chegando ao limite de descumprir uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça.

 
“No último dia 1º de junho, por volta das 23h40, na praça central da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, esse indivíduo tentou agredir sua ex-companheira ao vê-la com seu atual namorado. Sem conseguir seu intento, ele passou a proferir ameaças de morte ao casal e fugiu em seguida”, disse o delegado. 

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Diante dos fatos e com a violação da medida protetiva, Genivaldo Queiroz teve a prisão decretada pela Justiça. Além do atual indiciamento, ele também foi indiciado em outros três inquéritos policiais pela prática do crime de ameaça contra sua ex-companheira.

Após a instauração de um novo inquérito policial, o ex-vereador fugiu do município de Ponte Alta do Bom Jesus. Contudo, após várias diligências da Polícia Civil e a publicação de sua foto nos canais oficiais, ele foi preso após comparecer voluntariamente nas dependências da 103ª Delegacia de Taguatinga na companhia de seu advogado.  

O inquérito policial foi concluído, e Genivaldo Queiroz, indiciado.

 
“Por meio de atuação da Polícia Civil do Tocantins, o homem foi devidamente indiciado e preso, o que sem dúvida traz mais segurança e paz para a vítima e seu atual companheiro, uma vez que ambos foram ameaçados de morte pelo autor", disse o delegado. 

Fonte: AFNoticias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »