09/07/2024 às 22h38min - Atualizada em 09/07/2024 às 22h38min

GUAJARÁ MIRIM: Justiça autoriza prefeita reassumir cargo depois de seis meses afastada

Gazeta Rondônia

O advogado Nelson Canedo comemorou, nesta terça-feira (9), mais uma vitória na Justiça, na defesa de um de seus clientes. Desta vez foi o caso da prefeita afastada do município de Guajará Mirim, Raíssa Bento, que por decisão monocrática de desembargador Daniel Lagos, do Tribunal de Justiça, reassumiu seu cargo no mesmo dia, depois de quase meio ano fora da sua cadeira de Prefeita.

A decisão beneficia também o secretário e marido da prefeita, Antônio Bento do Nascimento e todos os demais servidores que haviam sido afastados de seus cargos, depois que a Justiça acatou pedido do Ministério Público, que apontou várias irregularidades na administração municipal.


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Canedo assumiu o caso há pouco tempo, mas já conseguiu uma decisão positiva. Basicamente, o desembargador Lagos alegou, em sua decisão, que todas as provas que eventualmente existam no processo já foram colhidas e que, por isso, nem Raíssa nem os membros afastados de sua equipe poderiam prejudicar as investigações.
 
Durante o afastamento de Raíssa, a vice-prefeita Mary Granneman assumiu e fez um curto, porém produtivo mandato.
 
A Prefeita titular tem menos de seis meses para tentar recuperar a popularidade perdida, caso decida tentar a reeleição.
 
Fonte: Sérgio Pires.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »