Um guarnição da Polícia Militar estava em diligência por volta das 04h30min com objetivo de localizar os autores do furto realizado em um estabelecimento comercial localizado na área central e que foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (18) quando em averiguação na obra de construção do teatro municipal, localizado na Avenida Brasil, com rua Aracaju, no Bairro Jardim São, em Cerejeiras (RO) foi localizado M. S. S., que alega ser usuário de drogas, dentro de um dos cômodos da obra que teve início no ano 2014 e até o momento ainda não foi concluída.
Em busca pessoal em seus pertences foi localizado um notebook da marca Asus, modelo X540UA, n° de série LBN0B6000927458. Ao abrir o referido notebook, a guarnição da Polícia Militar constatou que o aparelho era de propriedade da escola Dimensão, instituição privada de ensino, localizada na Avenida das Nações 3327, bairro Maranata.
Na sequência foi realizado descolamento até a referida escola, sendo possível observar que a mesma estava com seu interior revirado. Foi realizado contato com a diretora do estabelecimento de ensino, que se deslocou a escola confirmando a situação do furto. Além do notebook a diretora deu falta de uma caixa de som portátil, marca Li estar, de cor preta.
Foi possível constatar que a entrada no estabelecimento se deu por uma abertura na parte de trás do prédio da escola, que estava sendo tampada por um armário de madeira.
Perguntado ao conduzido M. S. S. sobre a procedência do notebook que estava em sua posse, esse nos informou que havia pegado na casa de A. G. da Silva, conhecido popularmente como "Nenê Cabeludo".
O criminoso informou ainda que havia vendido uma motocicleta de sua propriedade que está presa no CIRETRAN a ele, por isso pegou o notebook como parte de pagamento, juntamente com uma porção de maconha, a qual já havia feito uso.
Diante dos fatos foi realizado diligência até a casa do conduzido “Nenê Cabeludo”, o qual disse não ter feito tal negócio com M. S. S., Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Fonte: Gazeta Rondônia - Crédito de foto: Redes Sociais.