O idoso, um pioneiro bastante conhecido na cidade, mora sozinho na casa e, apesar do susto, não sofreu ferimentos graves. No entanto, ele estava visivelmente abalado com a perda de seus bens e precisou ser amparado por vizinhos.
A comunidade se uniu para ajudar o idoso, retirando móveis e pertences da casa em chamas antes que fossem completamente destruídos. Moradores próximos também acionaram a ambulância da prefeitura, mas, inicialmente, o atendimento foi negado. Somente após meia hora, o veículo de resgate chegou ao local.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas vizinhos relataram ter visto uma mulher deixando a casa com uma trouxa logo após o início das chamas, levantando suspeitas sobre a origem do fogo.
A mulher confessou o crime. Afirmou que foi contratada como empregada doméstica, mas mantinha uma relação conjugal com ele. Além disso, ela relatou que o idoso a maltratava e, por isso, na manhã de hoje, ela jogou álcool na cama e ateou fogo. Fonte: Rolim Notícias e Extra de Rondônia