10/08/2024 às 15h22min - Atualizada em 10/08/2024 às 15h22min

JARU: IFRO seleciona profissionais para atuarem em Curso de Cacauicultura pelo Programa Mulheres Mil

Gazeta Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta para profissionais com e sem vínculo com o serviço público para atuarem como bolsistas na função de colaboradores do Curso de Formação Inicial em Cacauicultura, na modalidade presencial, financiado pelo Programa Mulheres Mil.

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

Os candidatos convocados exercerão suas atividades durante o período de realização do respectivo curso e precisam disponibilizar tempo para cumprir a carga horária assumida, sem conflito com sua jornada de trabalho regular, se tiverem vínculo empregatício. A previsão é de que o curso ocorra entre os meses de setembro a dezembro de 2024.

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, no período de 7/8/2024 a 19/8/2024, através do formulário eletrônico https://forms.gle/yzT1uwkSdRuwYfdV8.  Na inscrição, o candidato deverá possuir um e-mail válido, estar logado em uma conta Google e incluir os documentos listados no Edital.

São ofertadas cinco vagas na função de professor formador, cujo valor da bolsa é de R$ 50,00 por hora/aula. Para profissionais com vínculo com o serviço público, são ofertadas três vagas, sendo: uma vaga para candidatos que possuam Licenciatura em Matemática, com carga horária de 10 horas-aulas; uma vaga para candidatos que possuam graduação em Administração, com carga horária de 20 horas-aulas; e  uma vaga para candidatos que possuam graduação em Graduação em Administração ou Técnico em Cooperativismo ou Graduação em Tecnologia em Gestão de Cooperativas, com carga horária de 15 horas-aula.

Para professores sem vínculo com o serviço público são ofertadas vagas que têm como requisitos as seguintes formações: Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Biologia, com curso na área de classificação de grãos e/ou cacau, para ministrar a disciplina de Classificação e qualidade de amêndoas de cacau; e Graduação em Agronomia, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Alimentos, Gastronomia, Biologia, com curso e experiência em análise sensorial do cacau e chocolate para ministrar a disciplina de Análise sensorial do cacau e chocolate. Ambas possuem carga horária de 10 horas-aulas.

Os candidatos poderão se inscrever em mais de uma disciplina, desde que a soma das cargas horárias seja igual ou inferior a 50 h. A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Responsável pelo Edital nº 29/2024, com base nos itens e valores de pontuação por formação e experiência profissional dispostos no Quadro 2 do Edital.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato via e-mail [email protected]. Todos os detalhes desta seleção, bem como as atribuições do cargo e o cronograma de execução estão disponíveis no Edital, que regulamenta o processo. Leia o Edital nº 29/2024 na íntegra acessando este link: https://bit.ly/3WQhhPR


Notícias Relacionadas »
Comentários »