O Corinthians e Flamengo deste domingo, 1º, pela 25ª rodada do Brasileirão, foi um jogo de reencontros: de Tite com a fiel torcida na Neo Química Arena e de Hugo Souza com o time que o revelou. O goleiro levou a melhor, já que o Corinthians venceu por 2 a 1 com gols de Talles Magno e Romero; Pedro marcou o dos visitantes.
Com a vitória diante da sua torcida, o Alvinegro alcançou 25 pontos. Do outro lado, o Rubro-negro ficou nos 44 pontos.
No aniversário de 114 anos do Corinthians, a torcida preparou uma bonita festa para quando o time subiu ao gramado. O apoio das arquibancadas reverteu em um gol ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, David Luiz furou uma bola ainda no meio-campo, Yuri Alberto (havia entrado aos 6 minutos após lesão de Héctor Hernández) avançou e cruzou para Talles Magno marcar de cabeça.
Mas, do outro lado, também teve vacilo defensivo. José Martínez subiu na entrada da grande área com o braço aberto e o árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti após longa checagem no VAR. Na cobrança, Pedro bateu no meio do gol e deixou tudo igual aos 37 minutos.
O Timão voltou melhor na etapa final e tratou de fazer a alegria dos mais de 45 mil presentes. Aos 16, Garro enfiou um passe preciso para Ángel Romero, que havia entrado menos de um minuto antes, e marcou o segundo dos donos da casa.
Em uma recepção fria ao multicampeão técnico Tite, o goleiro Hugo levou a melhor. O Corinthians pagou 500 mil reais para o atleta atuar contra o clube que detém os seus direitos econômicos. E, de uma forma ou de outra, deu certo. Yuri Alberto foi expulso nos acréscimos por uma falta por trás. Uma briga começou e Cacá e o estreante Alcaraz também levaram cartão vermelho. O auxiliar Emiliano Díaz também levou o vermelho. Na próxima rodada, é a vez do Corinthians ir ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, no sábado. No dia seguinte, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Vasco no Maracanã.