17/05/2021 às 22h57min - Atualizada em 17/05/2021 às 22h57min

Programa Cidade Empreendedora será apresentado pelo SEBRAE nesta segunda-feira em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia
Crédito de Imagem: RN Produções.
O programam Cidade Empreendedora e Inovadora, idealizado pelo Sebrae e que prevê a avaliação e atuação em dez eixos de desenvolvimento que medirão as políticas públicas para torna-las mais assertivas e que criem um ambiente mais favorável para a geração de negócios, teve 100% de adesão dos gestores públicos municipais.

O programa é amplo e tem apoio e parcerias de grandes instituições como a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o Banco da Amazônia, Arom (Associação Rondoniense dos Municípios), e a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

O feito é inédito em todo país e vem de encontro a muitas necessidades das prefeitas e prefeitos de Rondônia, uma vez que o programa consiste em uma primeira etapa, um diagnóstico para a visualização da atual situação do município e, caso seja necessário, o apontamento de soluções que possam fortalecer pontos que precisam de melhoria.

“Especialmente neste momento que os gestores públicos necessitam de soluções para fazer girar as economias locais, o Cidade Empreendedora e Inovadora pode ser um grande aliado nessa retomada da atividade econômica”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae e coordenado do programa no estado.

Alcance

Fruto de um trabalho de mobilização intensa de toda equipe técnica do Sebrae em Rondônia, onde a iniciativa foi apresentada aos gestores e suas respectivas equipes técnicas, o alcance de todos os 52 municípios é um marco em nível nacional dentro do sistema Sebrae. “Parabenizamos toda nossa equipe, que não mediu esforços para alcançar esse feito e aos gestores dos municípios, que perceberam a importância da geração de negócios para a sociedade e no suporte que o Sebrae pode dar nisso”, completou Samuel.

Lançamento oficial

Na sexta-feira (14), às 10h, em evento on line, foi realizada a cerimônia formal de lançamento do programa Cidade Empreendedora e Inovadora de Rondônia, com a participação de diversas autoridades e de todos os prefeitos que aderiram formalmente ao programa. O evento foi transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebrae.ro/lancamento).

O programa

O Cidade Empreendedora e Inovadora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, promovendo e fortalecendo as micro e pequenas empresas, e consequentemente, gerando renda e empregos para as cidades. O programa se organiza em 10 eixos de atuação definidos para contemplar todas as temáticas que de alguma maneira influenciam o desenvolvimento dos territórios e para cada um desses eixos foram criadas ferramentas e soluções que visam o planejamento e melhoria da eficiência da gestão municipal.



CIDADE EMPREENDEDORA E INOVADORA EM CEREJEIRAS

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/Rondônia Daniel Pereira usou suas redes sociais para convidar amigos do município de Cerejeiras, onde iniciou sua carreira política como vereador, para conhecer o Programa Cidade Empreendedora e Inovadora que será apresentado aos vereadores e servidores do legislativo municipal por meio da plataforma digital Teans.
 
Convite de Daniel Pereira
 
Olá queridos (as) amigos (as) de Cerejeiras!
 
Na próxima segunda-feira (17), às 15h, iremos apresentar aos componentes da Câmara Municipal de Cerejeiras o Programa Cidade Empreendedora e Inovadora que o SEBRAE/RO lançou no dia 14/05 em parceria com todos os municípios de nosso estado.
 
Segue Link para acesso ao evento, na plataforma Teans, além de resumo da apresentação!
 
Sejam todos bem-vindo(as)!

Daniel Pereira

Ex-Vereador em Cerejeiras (1989/1992)

SUPERINTENDENTE DO SEBRAE/RONDÔNIA.
 
SEJA O REPÓRTER
 
Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: gazetarondonia01@gmail.com

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.

*Com informações do Diário da Amazônia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp